Pages

Twitter Formspring.me Gmail Youtube

terça-feira, 10 de julho de 2012

Onicofagia. O que é isso ?

Olá minhas coisas ricas !

Hoje eu vim falar com vocês sobre Onicofagia. Vocês sabem o que é isso? não? Onicofagia é aquele mau hábito que muitas meninas (inclusive eu) tem de roer as unhas. Esse mau hábito é provocado pelo nervosismo, estresse, ansiedade que acabam nos levando a roer as unhas como espécie de relaxamento.
Segundo a psicologa Lara de Almeida, "além dos prejuízos estéticos, as pessoas que roem as unhas são encaradas pela sociedade como inseguras, ansiosas e sem controle emocional".
Roer as unhas pode ser prejudicial à saúde, podendo nos trazer infecções na garganta devido ao grande número de bactérias que se encontram debaixo de nossas unhas, pode causar inflamação de pele ao redor das unhas causando deformidade e dificuldade no crescimento das unhas, pode trazer problemas gastrointestinais, pois existem pessoas que além de ter esse "vício" de roer as unhas tem também o de engolir pedacinhos delas.



No meu caso, eu já até consegui parar de roer as unhas algumas vezes, mas como minha unha é muito fraca, ela sempre quebra e eu vou lá e termino de "quebra-la" com os dentes e isso acaba me fazendo voltar a cortar as unhas. Acredito que esse também seja o caso de muitas meninas que querem parar de roer as unhas mas sempre acabam quebrando e elas vão lá e 'terminam o serviço' rs.


Como parar de roer as unhas?

Se você quer (assim como eu) parar de roer as unhas, você primeiro tem que tomar essa decisão. Tenha sempre chicletes e balas por perto, assim, todas as vezes que lhe der vontade de roer as unhas você troca a unha por um chiclete. Cutile as unhas semanalmente mantendo as unhas feitas e pintadas, isso ajuda você a não querer estragar o esmalte fazendo a unha durar mais. Use bases fortalecedoras ou até mesmo a de pró-crescimento. Experimente colocar unhas postiças, mas cuidado, existem colas que podem danificar suas unhas, tome todo o cuidado na hora de remove-las. Uma dica que eu dou na hora de remover as unhas postiças é ao invés de puxa-las com os dedos ou com os dentes é corta-las o máximo que der e depois colocar os dedos em um recipiente com acetona e ir tirando o excesso que vai derretendo aos poucos, demora um pouco, cerca de 15 minutos cada unha, mas não vai estragar tanto as suas unhas. Experimente usar esmaltes com gostos ruins, chamado de soluções para unhas roídas que vende na Avon, se você for um pouco mais corajosa você pode usar até mesmo pimenta, mas você não pode gostar de pimenta, claro! Se não ai invés de você evitar colocar as unhas na boca, você não vai se importar de tê-las na boca.

Assistam esse vídeo, é uma dica bem legal de unha postiça que a Paloma Soares do canal do YT barbiepahpink ensina.
Inclusive, ela dá dicas incríveis de esmaltes, de unhas posticas e tudo relacionado as unhas.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post e que assim como eu tentem largar esse vício horrivel que é roer as unhas. Ah.. e não deixem de cometar.

Mega beijinhos minhas coisas ricas.
Tchau tchau.

0 comentários:

Postar um comentário

P