Pages

Twitter Formspring.me Gmail Youtube

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Limpando os acessórios de make

Olá meninas!  'Vamos limpar os acessórios de make hoje ?'


Até um tempo atrás eu não sabia que deveria se lavar pinceis e esponjas, eu achava que se eu lavasse meus pinceis eles estragariam, rs. Até que um dia vendo os videos da Camila Coelho no YT vi um video dela ensinando a lavar os pinceis. Como eu nunca tinha lavado os meus, sai correndo para lavar né.
'Mas Ully, para que lavar os pincéis e as esponjas?'
- Higiene e proteção para sua pele! Sim, poque somente com a lavagem dos pinceis que conseguimos tirar todos os resíduos de maquiagem que há nele. Se não lavarmos os pinceis e esponjas no MINIMO 1 vez ao mês, poderá acumular bactérias que certamente irão agredir nossa pele. E também a lavagem dos pinceis faz  eles durarem mais tempo. Já as esponjas tem a necessidade de serem trocadas com frequência, podendo serem lavadas até umas 4 ou 5 vezes. Após isso jogue fora e substitua suas esponjas, amiga.
Para lavar os pinceis e esponjas você pode usar o shampoo neutro da Johnson's Baby ou um sabonete líquido. (recomento mais o shampoo mesmo)
Esse shampoo é o queridinho das maquiadoras, ele serve como demaquilante. Eu o uso como demaquilante e é ótimo, coloquei no potinho do meu removedor de maquiagem que tinha acabado 1/4 de shampoo e 3/4 de água. Funciona que é uma beleza, retira tudinho. Depois eu lavo o meu rosto como de costume.
Mas vamos deixar o blá-blá-blá de lado, e vamos ao que intressa !

Lavando os pinceis:

  1. Molhe as cerdas dos pinceis em água corrente, mas com as cerdas para baixo para não entrar água no cabinho do pincel.
  2. Aplique umas gotas de shampoo nas cerdas e faça movimentos circulares com as cerdas na palma da mão até fazer bastante espuma.
  3. Enxague o pincel (com as cerdas para baixo) em água corrente novamente, mas dessa vez apertando cuidadosamente o pincel de cima para baixo para retirar o excesso de shampoo.
  4. Repita o procedimento. Para ter certeza de que está realmente limpo.
  5. Deixe-os secar por volta de 8 horas em cima de uma toalha LIMPA. Não use secador para acelerar a lavagem porque pode danificar as cerdas.
Lavando as esponjas:

  1. Molhe as esponjas em água corrente e adicione umas gotas de sabonete liquido ou shampoo
  2. Esfregue um pouquinho a esponja cuidadosamente só mesmo para retirar o excesso de sujeira.
  3. Coloque as esponjas em um recipiente com água morna e shampoo ou sabonete líquido. E deixe ali por cerca de 30 min.
  4. Passados os 30 minutos retire as esponjas do recipiente e esfregue cuidadosamente as esponjas debaixo de água corrente para retirar o que ainda ficou "impregnado"
  5. Retire o excesso d'água espremendo-as e depois as deixe secar em cima de uma toalha limpa e seca.
Limpando os cílios postiços:


Cílios postiços não precisam ser descartáveis, se forem bem cuidados podem ser utilizados por umas 10 vezes sem nenhum problema.
  1. Retire o excesso de cola tomando cuidado para não danificar os fios.
  2. Coloque os cílios na palma da mão, aplique um pouquinho do shampoo e esfregue cuidadosamente até retirar todo o resíduo de máscara e de cola
  3. Lave em água corrente (fraquinha) para retirar o shampoo.
  4. Deixe secar em cima de uma toalha seca e limpa.
  5. Depois de secos, guarde na própria embalagem. ( um pinguinho de cola em cada extremidade deixa os cílios guardadinhos sem perder o formato original).
OBS: Não é necessário lavar os cílios toda vez que usar, mas é necessário retirar o excesso de cola e passar pelo menos um demaquilante.

Limpando o curvex:


  Eles também precisam ser limpos periodicamente.
  1. Aplique um pouquinho de álcool em um pedaço da algodão e limpe toda a borrachinha e a parte metálica até remover todos os resíduos de máscara.
OBS: Quando o curvex não estiver tão eficiente lembre-se de trocar a borrachinha que vai voltar a ser como novo.

Limpando a Pinça:


  Pinça tem que limpar ? Tem sim senhora, a pinça fica com gordura e pedacinhos de pelos e pele que fazem com que a pinça não retire bem os pelos.
Limpe-as com algodão umedecido de álcool ou adstringente e sua pinça estará limpinha e pronta para o uso novamente.

Meninas, espero ter ajudado vocês, ter tirado todas as duvidas. Não se esqueçam de comentar (é muito importante pra mim ter a participação de vocês), e de voltarem sempre é claro !


Mega beijinhos minhas coisinhas ricas !
Tchau tchau :)

0 comentários:

Postar um comentário

P